Resenha: Sublime por Edis Henrique

Sublime
Editora: Selo Jovem
Páginas: 288
Nota: 2/5

SinopseEu sei que estou bem! Eu estou.Talvez eu esteja ficando louca. Ou talvez eles sejam reais. Talvez tudo não passe de uma ilusão, uma peça pregada pela minha mente. Mas será que ilusões matam pessoas? Será que ilusões conseguem ferir? Causar dor?
Visões de uma época distante do passado. Monstros que me perseguem. Sonhos estranhos. Não consigo saber até que ponto isso tudo é real, não consigo entender a verdade dos fatos.E também tem ele.O Diogo!Uma pessoa que mal conheço, mas que acabo me envolvendo. O problema é: O que ele realmente é? Amigo ou inimigo? Presa ou caçador?A verdade parece ficar cada vez mais distante de mim. Minha mãe tem seus segredos, e sei que ela sabe de algo. Mas por que ela me esconde a verdade? Por que eu penso não conhecê-la? E por que as minhas lembranças são tão vagas?Destino. Vingança. Premonições. Segredos ocultos. Até que ponto isso é real? Em quem posso confiar? E será que ainda há esse alguém?Eu realmente não sei!



Camila há dois meses mudou-se para uma pequena cidade chamada Santa Clara por causa de sua mãe. Ela chega à cidade e não faz muitos amigos, vive sempre trancada em casa. Até que certa noite Camila tem um sonho estranho: encontra-se na floresta da cidade sozinha, a poucos metros dela um homem cai e aparece um bicho que o mata.

Camila tenta correr pra se livrar do bicho e acaba indo parar em outro local onde um homem está acorrentado a parede está, ela se assusta com o homem, mas tem a impressão de já conhecê-lo. O homem da uma colar misterioso para ela e a manda fugir dali imediatamente.  

Pouco tempo depois Camila acorda e guarda o colar, decide sair pra conhecer a cidade. Acaba indo até a floresta, e quando chega lá encontra Simon desenhando perto de uma árvore, os dois começam a conversar quando de repente algo cai do céu: dois bichos horrendos que vai tentar mata-los.



Camila é uma garota de 17 anos, tímida e sem muitos amigos. Sempre procura entende a mãe e ajuda em tudo que ela precisa, só nunca entendeu o porquê dar mãe se mudar tão de repente. 

Com essa mudança, surge Diogo uma luz no fim do túnel pra Camila. Diogo garoto bonito de 17 anos que adora ler e escuta música, acabou de se mudar pra cidade e vai fazer da cabeça da mesma uma grande bagunça.



A narrativa do livro é bem cansativa e arrastada, não te dá àquela vontade de continuar a leitura. A história poderia ter sido melhor elaborada, por que muito vezes tinham capítulos que eu me perdia e coisas que não faziam sentindo algum dentro da própria leitura. . Faltou emoção por parte do autor, pois muitas vezes ele não parecia ter o que escrever e colocava qualquer coisa tornando o livro chato.

A capa é linda o rosto de Camila chama muito atenção, os começos dos capítulos tem um tema de floresta em volta de cada dos números dos capítulos.  As folhas amareladas combinam bastante com o livro. A história não me agradou muito, mas pra quem gosta de livro de mistério é uma boa leitura.

Resenha por, 
Babih

10 comentários

  1. Confesso que ainda não tinha ouvido falar do livro, mas pela sua resenha pude ver o quanto ele é interessante.
    Parabéns pelo seu lindo blog.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro
    Mas não me interessei por ele, apesar de ter essa capa linda, sua resenha me fez perceber de que não irei gostar da leituras
    E achei a história um pouco clichê também
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que pena que o livro é chato, li um assim mês passado. A gente se arrasta na leitura e parece que o livro não vai acabar nunca. Uma pena, pois o livro é lindo, adorei os detalhes do capítulo.
    Bju e sorte na próxima leitura!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Achei uma pena que uma história interessante tenha se tornado chata pela narrativa arrastada e falta de suspense. Quando o livro não prende a nossa atenção, é terrível. Dá vontade de largá-lo e nunca mais voltar a lê-lo. A capa é tão bonita. Espero que o autor leia a sua resenha com o coração aberto e pense na possibilidade de melhorar sua escrita.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia o livro, e confesso que não me interessei muito rs. Mas quem sabe eu lendo, mude de ideia, bjos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Italo. Que pena que achou o livro chato. Confesso que também não me interessei pela obra e nem pela capa, e depois de ler a sua opinião, piorou ainda kkk.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Oi oii!
    A capa é até bonita, mas não consigo gostar de capas com a cara tão assim, aproximada, acho estranho.
    A premissa de cara não me chamou atenção, e depois da sua resenha com certeza não lerei. Uma pena quando pegamos algum livro com uma história assim, ás vezes se fosse outro autor teria sido mais bem aproveitada....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que sou o tipo de leitora que julga livros pela capa e eu tento não julgar, não é difícil kkkk E esse seria um livro que eu não leria se olhasse a capa, pois achei a mesma feia e me passou a ideia de uma história que não me conquistaria, ai lendo sua resenha tive certeza disso, ou seja, meu primeiro julgamento estava certo kkkkk Enfim, gostei bastante da resenha e é uma pena o livro não ter sido tão bacana.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Babih, eu sou o Edis Henrique, autor do livro Sublime, agradeço muitíssimo por você tê-lo resenhado =], estou bem feliz, um pouco triste por não ter gostado muito do livro; mas confesso que cometi muitos erros por parte narrativa e de enredo, parte disso devido a minha verdadeira imaturidade literária, preciso melhorar bastante. Sei que o tempo deve ser bem corrido pra você, nem sei se vai poder ver essa mensagem, mas gostaria que me desse dicas; estou muito afim de melhorar minha escrita e minha desenvoltura, se você pudesse me ajudar eu agradeceria ainda mais *-*
    Desde já agradeço novamente pelo trabalho de ter feito a resenha,
    att,
    Edis Henrique

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse livro. Ja reli diversas vezes! Sou completamente apaixonado pela Camila e o Diogo. Os detalhes na narrativa fazem me sentir dentro da história.

    ResponderExcluir