Resenha: A Promessa da Rosa por Babi A. Sette

A Promessa da Rosa
Editora: Novo Século
Páginas: 432
Nota: 5/5

Sinopse: Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.

Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.



Inglaterra, século XIX, títulos de nobreza, bailes e status social. Kathelyn Stanwell parece ter nascido na época errada, ela só quer poder estudar sobre relíquias e escolher seu próprio destino. Arthur Harold, quer penas encontrar uma boa noiva e seguir com a linhagem de sua família e com sua fortuna. Aparentemente destinos que, talvez, jamais se cruzariam. Especialidade da Babi, cruzar destinos de uma forma envolvente e intrigante, assim ela conseguiu mais uma vez escrever de uma forma lindíssima essa trama tão envolvente que conta a história de Kethe e Belmont.
                        
Kethe é o oposto das damas de sua época, destemida e corajosa sonha em casar-se apenas por amor, uma "debut" fora dos padrões de etiqueta exigidos por moças que procuram por um noivo tão nobres quanto. Mas é  em um dos muitos bailes por ela frequentados que ela o vê, o falcão de olhos âmbar,  um homem que aparentemente não frequenta a alta sociedade mais tão irresistível que Kethe pensa não haver mal algum em um passeio pelo jardim, eles talvez jamais voltariam a se ver. Belmont fica encantado por aquela mulher tão envolvente, ele a queria por completo, estava disposto a tudo para te-la.



Belmont e Kethe parecem ser o casal perfeito, não se importam com as criticas da sociedade e não se importam em demonstrar seu amor em publico, coisa totalmente fora dos padrões daquela época. Tudo parece estar perfeito e indo muito bem mas a inveja e ambição desmancha o conto de fadas que Kethe está vivendo. Belmont, sua família e todos quem ela conhecia a deixam sem chão, seu futuro como baronesa parece estar ainda mais longe que nunca, sem rumo, apenas sua mentora parece ainda estar a seu lado. Kethe toma um sopro de realidade e é obrigada a construir sua vida novamente bem longe de toda aquela sociedade preconceituosa. 

  Nesses dois ela foi de amante a mente a meretriz.Sedutora e seduzida,tola e ardilosa.Mentirosa e vulgar.Um perigo aos bons costumes uma vergonha á classe.

Tudo parece está indo bem para Kathelyn, reconstruiu sua vida longe da Inglaterra, tudo que ela menos queria é reencontrar o seu antigo amor, todavia tudo que Belmont mais queria era saber alguma notícia de sua amada. Depois de anos o amor volta a tona e a sede de vingança parece ser maior que a vontade de amar, o ciume parece se tornar algo doentio e mais uma vez separa a vida de Kethe e Belmont. Uma promessa jamais esquecida, eles nunca esqueceriam uma história cheia de preconceitos e amor, que supera as barreiras do tempo de da sociedade.



Babi A. Sette mais uma vez surpreende o leitor com um romance arrebatador, sua escrita é simples, sutil e delicada fazendo com que vários tipos de leitores sintam-se atraídos com o livro. A história entre Kethe e Belmont é linda, digna de ser lida, por isso se você gosta de romances históricos adicione-o já a sua lista de livros a serem lidos, se você não curte o gênero e está procurando algum livro A Promessa da Rosa é mais que indicado.

O livro é lindo tanto em conteúdo quanto na parte estética. A capa está simples e muito bem trabalhada, a diagramação interna do livro é linda e as folhas são amareladas o que facilita bastante a leitura. Devo ressaltar também que o livro veio autografado e com uma lindíssima dedicatória da Própria Babi e junto veio alguns mimos(veja a foto aqui)

Resenha por,
 Yasmim

22 comentários

  1. Até gosto de romances históricos, mas prefiro leituras mais clássicas... Acredito que o público alvo deve ter amado esse livro... Pelo que notei, a autora teve muita delicadeza em sua narrativa... mas definitivamente, não é meu tipo de leitura preferido...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse tipo de gênero não me agrada! Mas é uma ótima resenha e também dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yasmin. A Rosa parece escrever super bem, quero muito ler os livros dela e principalmente A Promessa da Rosa que além de ter uma capa linda, parece ter uma bela história!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro romances de época. Nunca li nada da autora, mas morro de vontade!
    Dica já anotada! Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto muito dos romances históricos e imagino que esse seja maravilhoso. A Babi escreve muito bem e é sempre muito carinhosa com seus leitores, e isso faz com que minha admiração por ela aumente bastante.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li. RSRRSRSRS.
    Não sou muito fã de romances históricos e mesmo vendo muitos elogios à Babbi, não pegaria essa leitura não...

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adorei a sinopse desse livro e sua resenha! Adoro romances históricos e vou procurar mais informações sobre o livro! <3

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  8. Tô lendo tantas resenhas de livros de época que não sei por qual começar rsrs. O livro parece ser bem interessante, mas não gostei muito da capa não rs.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu estou completamente ansiosa para ler esse livro, na verdade estou ansiosa para ler todos os livros da Babi, mas ainda não tive a oportunidade.
    Estou apaixonada por livros de época e vou amar esse.
    Amei a resenha
    E a capa é PERFEITA

    ResponderExcluir
  10. oie como vai?
    uma amiga minha teceu vários elogios a esse livro e mesmo não sendo meu gênero fiquei curiosa pela leitura e sua resenha reforçou um pouco disso.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da Babi, mas sou completamente apaixonada por livros de época e acho que essa vai ser uma ótima leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Depois de Entre o Amor e o Silêncio eu leria até a lista de compras da Babi, então é claro que estou louca por esse livro!!
    BJs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Não curti a capa e isso me desanimou, pq sou dessas. ️️Rs mas que sabe mais pra frente .

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, tenho o primeiro livro aqui da autora e estou lendo e amando, esse fiquei encantada para ler porque amo romance histórico e essa diagramação também está perfeita, depois que ler o primeiro dela vou correr atrás pra comprar esse pra mim.
    Amei sua resenha, me deixou mais encantada ainda pela história.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu amei o livro, não foi o meu preferido da Babi, porque esse é Entre o Amor e o Silêncio, mas apreciei bastante a leitura. Ela é uma autora formidável, vai fazer muito sucesso ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amo romances históricos, nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade de ler. Gostei bastante da sua resenha, tenho certeza que vou amar esse livro. Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas ela é muito bem comentada, por isso tenho curiosidade, mas confesso que não costumo ler livros de época, então não fico realmente muito animada para essa leitura, sabe? No entanto, pretendo algum dia ler esse romance ainda, porque ele parece ser ótimo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Yasmim!
    Adorei a sua resenha e acabo de me sentir MUITO SORTUDA, porque já tenho meu exemplar aqui. Eu não terei tempo de lê-lo em breve, mas posso sentir que não vou me arrepender. Acho que a Babi é o tipo de autora que consegue cativar qualquer leitor com sua suave narrativa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá; gostei muito da sua resenha, ainda não li esse livro mas estou com muita vontade de ler, por ser um romance de época (que amo!) e ser de uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não li nada da autora ainda, mas tenho lido só comentários elogiosos sobre ela. Eu adoro romance histórico e a escrita delicada da autora também chama minha atenção. Além disso, a capa é chamativa. Um livro nacional que espero conhecer.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bem?
    Este não é um livro que me atrai, principalmente porque ele me parece contar uma história somente por contá-la, sem acrescentar muita coisa. Mas isso obviamente é um pré-julgamento, e eu pretendo ler as primeiras páginas dele na livraria para ter uma noção melhor (e decidir se me atraio ou não).
    Achei que sua resenha deu uma boa ideia do que é a história, mas senti falta de mais resenha em si, de mais opinião. Porque a sinopse, bem ou mal, já conta sobre a narrativa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oláá! Romances de épocas não são meus favoritos mas ultimamente tem aparecido alguns que me deixaram curiosa e esse não foi diferente! Vou tentar ler ele em breve hehe. Adorei a resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir