Resenha: Minha Vida Dava um Livro por Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo


Minha Vida Dava um Livro
Editora: Única
Páginas: 160
Nota: 4/5 

Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. 
E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.
Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.





Quando se fala em livro interativos muitos vão pensar em Destrua Este Diário, mas venho falar hoje de outro livro para vocês: Minha Vida Dava um Livro, um livro interativo lançado recentemente pela editora Única.


O livro é um tipo de diário no qual você vai preenchendo de acordo com os seus conhecimentos literários. Tem espaço para os autores preferidos - nacionais e internacionais - , para os livros que te fizeram chorar, para os livros que você comprou pela capa. O livro definitivamente faz com que o leitor se identifique em praticamente todas as páginas. 

A diagramação do livro também tem uma enorme destaque: as folhas são brancas e a cor da fonte usada é roxa/lilás. Além de todo o espaço que temos para preencher, o livro também conta com algumas frases interessantes, uma receita de cerveja amanteigada, e no final, um "contrato de empréstimo de livro" o que sem dúvida deixa o livro mais que completo!

Vamos ver um pouco da parte interna:




Lindo, não é mesmo? Se você gosta de livros interativos adquira já o seu e vamos completar o livro \o/. Compartilhem as suas "artes" usando #SERIEMINHAVIDA.


17 comentários

  1. eu estava mega ansiosa por esse livro mas depois de um tempo desanimei kkkkkkk agora animei de novo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá; o livro parece suuuper legal, alem de ter uma edição bem bonita e caprichada, está na minha lista de desejados. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu curto muito as resenhas que vejo desse livro, pois amo livros desse tipo, kkk, e realmente a minha vida dava não só um livro, mas uma franquia de uns 10 livros, kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Italo ,eu sou louca por esse livro! Acho ele super criativo e divertido, adoro esse tipo de livros sabe? Não vejo a hora de adquirir um para mim :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Achei o livro super legal! Não conhecia ele ainda, mas para nós que amamos ler, é uma dica incrível ele!
    Adorei e quero um pra mim *-*.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Não entrei na onda dos interativos ainda. Não consegui enxergar a graça; RSRSRSRSRRS. Acho que tô ficando velha. HAUHAUHAHUAHU

    ResponderExcluir
  7. Olha, é interessante, mas acho que sai mais barato comprar um diário mesmo e ir criando...

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    A maioria dos livros interativos que foram lançados nos últimos tempos não me despertaram interesse algum, mas esse até que me chamou atenção. Achei a ideia bastante criativa e divertida.

    ResponderExcluir
  9. Acho bacana a proposta desse livro, mais até que a de Destrua este diário. ^^
    Como Lilian falou acima, até interessante tbm você fazer seu próprio caderninho desse tipo... é algo a se pensar... hehe...

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?

    Não me julgue mas eu não conhecia e fiquei super interessada! Espero consegue ler.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu participei de um BT da editora com esse livro e outros blogueiros e respondi algumas páginas. Achei muito legal! O livro está lindo. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que tudo esse livro, adorei essa proposta, acho que se fosse preencher essa página de não deveria morrer, precisaria de umas 20 delas.. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Oi Italo.
    Gosto muito deste tipo de livro, que por sinal tenho dois, Fiquei super animada com a resenha e já coloquei na minha lista de desejos.

    Beijos.

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Oieee,
    Eu amo livros interativos e tenho este, só me falta mesmo tempo p escrever kkkkk, mas ele é lindo e um dos que eu mais gosto!
    Oi Mari,
    Vi muitas resenhas sobre este livro, bem divididas, uns amam, ouros n curtem tanto, confesso que adoro os quotes e frases destacados, acho q eu poderia muito bem ser da galera q ama, mas n sei, só lendo p saber...
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Queria muito gostar de livros assim, mas realmente não são muito a minha praia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OIe!
    Eu estava muito curiosa com esse livro. E vendo algumas imagens, achei bem bacana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de livros interativos, até gosto, mas prefiro um livro com uma história mesmo, sabe? Esse parece ser interessante e achei a diagramação bem bonita, mas dispenso no momento.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir