Dica Literária: Cidade Banida





Cidade Banida
Editora: Planeta
Ano de Lançamento: 2015


Sinopse: No futuro, a Terra foi assolada por inúmeras guerras, o que dizimou 99% da população humana e transformou sua vida animal e vegetal. Boa parte dos seres humanos acabou confinada dentro dos muros de Prima Capitale, regida pelas draconianas regras do Supremo Decano. Por causa da rigidez do governo, todos os bebês nascidos no lugar precisam passar pelo crivo dos chamados cognitos, seres com poderes psíquicos capazes de prever o futuro. Caso, nesta visão, seja revelado que o novo cidadão cometerá um crime, sua sentença é a morte. Seppi Devone foi um desses bebês vetados. No entanto, sua mãe, Appia, consegue fugir com ela, livrando-a da cruel sentença. Elas vivem incógnitas numa comunidade no meio da mata e Appia cria sua filha como um garoto. Mas, quando Seppi completa 15 anos, o destino bate à sua porta e a garota terá de enfrentá-lo. Afinal, a adolescente é a única esperança que muitos oprimidos têm de se livrar do mal a que são submetidos pelo Supremo Decano. Irá ela abraçar essa sua missão?




Atualmente podemos encontrar distopias em todo lugar, cada uma com uma premissa diferente da outra, com um mundo distópico inovador cheio de peculiaridades e o post de hoje vai ser uma SUPER INDICAÇÃO de um livro bem bacana publicado pela editora Planeta. 

A população já não é a mesma, algumas pessoas conseguiram desenvolver poderes psíquicos, essas são denominadas cognitos. Todas crianças que nascem passam pro esses cognitos, sendo então decidido se a mesma permanece viva ou será vetada. 

Seppi Devone terá um grande desafio pela frente, seu destino estava escrito desde o seu primeiro dia de vida e ela nem tinha ideia do quão grandiosa ela seria. Aos poucos Seppi sai de uma vida de segredos e mentiras para começar a fazer escolhes que lhe guiariam ao seu destino. 

Algumas quotes:
O mundo que observou em seu voo é repleto de paz, tranquilidade e harmonia. Mas em tudo há seu contraponto, e essas qualidades utópicas somente são alcançadas com um preço. Sempre foi assim. E sempre será.
Magica, assim como coincidência, é uma palavra inventada para explicar aquilo que não entendemos. Alguns de nós somos diferentes da maioria, mais evoluídos. Capazes de utilizar o cérebro de forma eficaz e produtiva.   

Cidade Banida é um livro indecifrável, a cada página passada temos uma surpresa. O livro é bem agradável e deve ser lidos por Todos, principalmente se você for fã de distopias!

20 comentários

  1. eu curto Distopias, mas confesso que essa não me atraiu... achei a capa bonita e só... =T
    já tinha visto algumas opiniões positivas sobre o livro, mas não me encantei com ele...

    ResponderExcluir
  2. :D Vi esse livro na página do próprio autor e tentei fazer parceria com ele, mas se bem me lembro não deu certo. :/

    Mas quero muiiito ler! Não vejo a hora! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá :) A proposta do livro realmente é ótima, fiquei com curiosidade de ler. :D
    Adoro ler livros nesse estilo, distopia é um dos meus gêneros literários preferidos. :3
    Obrigada pela dica! ^^ Abraço!!! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu adoro distopias e tenho lido ótimas resenhas sobre Cidade Banida!
    O livro tem uma premissa bem interessante e eu estou muito curiosa para realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi. vou aguardar por resenhas do livro, pois lendo a sinopse, me pareceu mais do mesmo. Porém, posso estar enganada, gosto muito do gênero, mas não conheço muito do livro.

    ResponderExcluir
  6. oie, com a sinopse não iria ler mas com sua mini resenha fiquei curiosa, a história parece foda, me lembra x-men.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro já está na minha lista de desejados faz um tempinho.
    Espero comprá-lo em breve!
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Não conhecia esse livro nem esse Autor, mas gostei bastante da premissa e da resenha, gosto de livros com acontecimentos surpreendentes, e acredito que vou gostar deste.
    bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda, mas o enredo não me atraiu.Eu gosto de distopia, mas algo com personagens adultos e tal. YA não é muito minha praia. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de distopias, é meu g~enero literário favorito. Faz tempo que quero ler esse livro do ragazzo, li 72 horas para morrer e gostei muito da sua escrita, tenho certeza que esse livro será ótimo também

    ResponderExcluir
  11. Italo, eu não sou muito adepta de distopias, mas por ser um nacional eu daria uma chance.
    E eu tenho curiosidade de ler algo do autor já faz algum tempo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Acho o único gênero de YA que animo ler atualmente é distopia! hehehehe
    Adoro e essa chamou bastante minha atenção! Ainda nacional! Bom demais!
    Anotado para ler assim que der! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  13. Adoro distopias, e já quero ler essa obra! <3
    A capa está maravilhosa. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Ok, já chega. Estou indo pegar o livro na estante agora!
    Eu não estava querendo embarcar em mais uma distopia nesse momento, mas toda vez que você me fala desse livro meu coração se aperta um pouquinho e eu fico pensando que posso estar perdendo uma grande leitura. Então irei fazê-la.
    Prepare-se para comentarmos haha
    Amei o post, Ita!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  15. Achei bastante interessante a premissa do livro, eu nunca li uma distopia, mas pretendo começar, pois parece ser um gênero bastante apreciado!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhh,eu amooooooo distopias, sério, então estou doida para ler esse livro, meus amigos já falaram muito bem dele! Essa dica já ta mais q anotada :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amo distopias e esse livro já me chamando atenção a um tempinho ai. Não só esse livro como outro livro do autor que não me recordo o nome no momento.
    Otimo post ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ler distopias, mas acho o gênero bem interessante e geralmente os livros dele sempre me agradar e surpreendem o/
    Esse livro eu já tinha visto por ai, mas nunca parei para saber mais sobre ele, sabe? Agora lendo seu post fiquei bem animada, para ser uma história interessante mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Italo!
    Eu gosto de distopias, mas não amo. Não vou atrás delas para ler, espero que cheguem até mim e me agradem :p Hahahah aconteceu com Cidade Banida. Talvez eu leia. Obrigada pela dica!

    Com carinho,
    Celly || Me Livrando

    ResponderExcluir
  20. Estarei esperando a resenha do livro *-*
    A capa parece boa, e a sua mini resenha foi animadora!!! aguardo ansiosa pra saber a completa e ver se animo de comprar ^^

    ResponderExcluir