Resenha: Todo Dia por David Levithan

Todo Dia
Editora: Galera Record
Páginas: 279
Nota: 5/5

Sinopse:  Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


Olá leitores, gostaria de me desculpar com vocês pois acabei me atrasando para postar esse mês, porém espero que isso não se repita. Hoje trago para vocês a resenha de um livro no qual eu não esperava muita coisa, simplesmente comprei por estar em uma promoção super boa, mas não é que acabei me surpreendendo com esse livro!

Todo Dia conta a história e vida de A. um personagem muito amável, simpático, e as vezes de difícil entendimento. A. não é como as pessoas normais, ele passa 24 horas em um corpo - como um hospedeiro - esse é o seu prazo; esse é o seu tempo. Todo dia uma vida diferente. Todo dia um lugar diferente. Todo dia algo novo a ser descoberto. 

Em um desses dia A, vai parar no corpo de um jovem, aquele tipo de cara que não quer nada com a vida, "pegador" da escola, e considerado "fodão" por outros. Enquanto estava nesse corpo A. conheceu uma garota chamada Rhiannon  que era namorada de Justin - Corpo no qual A. estava hospedado naquele dia- E pela primeira vez surgiu um interesse de A por outra pessoas, um interesse no qual não podia se comparar o amor, não ainda.  A enquanto foi Justin fez coisas incríveis para Rhiannom que também era um garota incrível, mas muito era sempre triste e cabisbaixa por causa de Justin.

Eu me lembro de ontem, de como a trilha me dava rumo em meio a escuridão parecia estar ligada a ela de algum modo . É como se, ao amar alguém, essa pessoa se tornasse sua razão. E talvez seja o inverso; talvez eu tenha me apaixonado por ela por que preciso de uma razão. Mas não acho que seja isso. Acho que eu teria, continuado invisível se eu não a tivesse conhecido

A. não se limitou por fazer Rhiannon feliz somente por um dia, queria mais, precisa de mais. Ela foi a primeira pessoa na qual ele se deixou sentir alguma coisa e não queria que simplesmente passasse. Com outros corpos A vai até Rhiannon, e sempre vai ficando mais próximo dela, até que se forma um vínculo muito bonito entre eles dois. 


O livro é narrado em primeira pessoa. Tem uma diagramação bem simples e os capítulos desse livro é passado em dias; tem início no dia 5.994 e término no dia 6.034. David Levithan escreve muito bem, consegue passar várias mensagens durante esses dias. Consegui perceber também ótimas metáforas nesse livro, e com certeza pude tirar desse livro coisas boas para minha vida. Espero que vocês leiam ele pois é indicado para TODOS que apreciem um boa leitura. 

E agora estou provando que é arriscado demais acreditar em promessas

8 comentários

  1. Sua resenha me deixou curioso para ler o livro e saber com minhas próprias conclusões se vou ou não gostar do livro.
    Parece ser aquelas histórias lindas de se apaixonar. Enfim, gostei da sua resenha e pretendo ler o livro ainda este ano!
    Acho a capa lindíssima!
    Abraços, Ita!

    ResponderExcluir
  2. A séculos que eu venho desejando esse livro, todas as resenhas são positivas, a história, pra mim é inusitada, algo novo, que esta ficando escasso ultimamente.
    Ótima resenha, abraços.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. MUITO AMOR ESSE LIVRO! kkk Eu amei ter tido a oportunidade de conhecer o David Levithan, baita escritor! *-*
    Acho que todo mundo acabou se surpreendendo com ele XD E nossa, as mensagens <3
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei a resenha muito legal, mas ainda assim não me agradou o suficiente para ler. Fazer o que?!

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  5. Meio frustrante, a idéia de viver em vários corpos diferentes por um dia e ainda se apaixonar por alguém e não poder ficar? Eu adorei a resenha e fiquei intrigada com o livro.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Tenho muita curiosidade de ler este livro! A sinopse me deixou curioso e meio receoso! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro e o li assim que chegou aqui em casa. Simplesmente fiquei apaixonado pela escrita do David Levithan e não me contive: adicionei todas as publicações dele aqui no Brasil em minha lista de compra. "Ansioso" define meu estado para o lançamento do segundo livro, "Rhiannon". <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma palavra pra esse livro: <3 Nada mais basta! Amor eterno pelos quotes e pela história!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir