Resenha: Caçadores de Tesouros por James Patterson.

Ola pessoal, hoje trago a resenha de um livro muito gostoso de se ler. Caçadores de Tesouros é um livro infantil/infanto juvenil que superou as minhas expectativas. Sem dúvida tem um lugar especial na minha estante.

 Caçadores de Tesouros. 
Editora: Novo Conceito
Página: 384
Nota: 4/5


Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 

Caçadores de Tesouros conta a história dos Kidd, uma família para lá de complicada. O livro é narrado em primeira pessoa por Bick Kidd, o caçulinha da família. Já Beck é a personagem que fica na responsabilidade de ilustrar toda a trama com os seus maravilhosos desenhos. Se você está se perguntando o motivo deles terem o nome muito parecido é por eles serem gêmeos... Os gêmeos mais engraçados que eu conheci em minhas leituras. Bick e Beck não são os únicos que participam ativamente da trama. Não podemos esquecer de Tommy e Tempestade, os outros dois irmãos, esses são os mais velhos, Tempestade é dotado de inteligência enquanto Tommy de músculos. 

A maior parte do livro se passa no Perdido o barco da família Kidd.- Bem vamos a trama.- Os irmãos Kidd perderam sua mãe em um acidente, coisa que choca o leitor bem no começo. Não demora muito e também perdem seu pai em uma forte tempestade em auto mar. 

Mas eu tinha a estranha sensação de que a  Morte podia não aceitar um não como resposta.

O que deveria ser um triste fim para os irmãos Kidd acabou por se tornar o começo de um aventura  nova aventura, desta vez para descobrir o que aconteceu com seus pais e quem era o responsável por esses terríveis incidentes. 


Esse foi o segundo livro do selo #Irado que eu tive a chance de ler, e só posso falar uma coisa sobre ele: Incrível.  James Patterson tem uma escrita muito leve e interessante, consegue me prender da primeira a última página, seus personagens foram muito bem construídos, principalmente os 4 irmãos Kidd. O livro é muito bem ilustrado, ilustrações essas que fazem com que certas partes fiquem muito engraçada. 

Achei interessante que em momento algum o autor explorou o fato deles terem perdido os pais para fazer uma histórias melosa em sem graça. Muito pelo contrário, os personagens se abalam sim, mas não passam o livro todo lamentando uma possível morte de seus entes queridos. Sem dúvida uma leitura agradável que cativa o leitor de início a fim.
Mais que recomendo a leitura para vocês. 

13 comentários

  1. Hey, Italo!

    Do James Patterson li apenas os dois primeiros livros da série Bruxos e Bruxas (e que foi uma decepção total). Há rumores de que o autor, após ter feito fama com seus primeiros livros, tornou-se agora apenas uma "marca", contratando ghost-writer's e colocando seu nome na obra e a "co-participação" do ghost. Acho essa teoria bem plausível, já que em toda a minha vida nunca vi um autor que publica tantos livros de gêneros totalmente opostos - de romances à livros infanto-juvenis. Enfim, falando desse livro, tenho vontade de lê-lo (mais pelo exemplar em si do que pelo enredo). Achei a capa linda, ainda mais por ser em capa dura. Gostaria também de ver as ilustrações de dentro... ficou devendo essa, hein? haha

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ita! Tudo bom?!
    Tenho só vontade de ler esse livro pela capa, porque o resto não me chama tanto a atenção '-'
    Adorei sua resenha, não sei se vou ler o livro! Mas se algum dia ele estiver em promo comprarei :D
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha!!!! Concordo com você no lance do autor não deixar o livro meloso. Até ri muito disso. Adorei!!!

    O livro é muito bom e suas fotos ficaram lindas!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Italo!!! Adorei a resenha de hoje *-* Ainda não conferi nenhum livro do selo, acredita? :( Quis ler Boneca de ossos, mas acabei adiando eternamente a compra do livro.. Quando vi esse livro, na versão capa dura (nem sei se tem outro tipo de capa hm) fiquei encantada *-* Acabei não comprando por puro preconceito, acredita? Não pelo livro ser infanto-juvenil, mas pelo autor hm Ouvi vários comentários negativos sobre a narrativa dele na série Bruxos e Bruxas... E aí sei lá, meio que imaginei que não fosse gostar desse livro, mas talvez ele se saia melhor nesse gênero, né? Só lendo para descobrir, rs.

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Já percebe que esse autor é um camaleão, escreve de tudo. Só não sei se seus livros são bons. Pelo menos os de literatura policial dizem que é uma boa pedida, mas ainda fico com um pé atras.

    Bjos!

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa, pronto já quero!
    Mas, sem onda, pela resenha fiquei possuída pra ler!!!
    Vou procurar pela vida, bj tchau

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não lembro de ter lido algum livro do James, mas tenho aqui para ler Bruxos e Bruxas.
    Esse livro tenho vontade de ler só por causa da capa. Pelo que você falou, me lembra um pouco Diário de um Banana.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ítalo, tudo bem?

    Eu ameeeeeeei esse livro também ahaha Me diverti horrores! É um infanto muito bacana, e a diagramação é excelente! Outra coisa, concordo com você com o fato de achar a ideia de não deixar o livro dramático boa... Acho que o autor soube dosar muito bem.
    E pre-pa-ra que tem novo livro da #irado vindo por aí ;)

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante o enredo e sem contar que a capa é muito legal! Este livro com certeza está na minha lista de compras desde o seu lançamento.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  10. Entrou pra lista!
    Mais um ótimo livro do James, posso imaginar. Depois da sua resenha então... Preciso conferir. Ah, e essa capa, hein?! Simplesmente linda!

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Entrou pra lista só pela edição.
    Adorei o estilo da história, adoro livros que usam recursos visuais na história pra tentar entender melhor.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Novo Conceito acertou em cheio quando escolheu essa arte pra capa! Super linda! Desejo este livro *--* Este o novo da Cassandra Clare :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Italo, essa capa parece até livro da Holly Black, mas adorei *--*
    AAH
    eu só li um livro dele e não foi tão legal, mas comprei os assassinos do cartão postal que parece ser ótimo dele :D
    Voce vai curtir ADQS , viu *--*
    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir