Menu

20 de julho de 2016

Resenha: O Despertar por Janice Ghisleri

O Despertar
Editora: Planeta Literário
Páginas: 388
Nota: 5/5  
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: Erick, o beta da alcateia dos lobos, era o mediador e braço direito do alfa. Belíssimo e bem-humorado, sempre manteve todos unidos e pacíficos, mesmo quando ele próprio quase perdeu sua prudência, enquanto esteve preso nos laboratórios.
Ele acreditava que, se pedisse aos antigos deuses, seria libertado e presenteado com a sua companheira de alma, como profetizava a lenda.
Então, ele foi libertado e, um dia, ela apareceu.
Enquanto isso, Kira era uma jovem doce e solitária, que vivia reclusa em seu mundo, tentando sobreviver com sua arte e sua cegueira.
Ela possuía um segredo que poderia fazer com que Erick, o queridinho da alcateia, já não fosse tão bem-vindo entre os seus. E pior, que além de banidos, eles poderiam ser caçados e mortos pelos lobos.
Nenhum dos dois era o que imaginavam, e quando os segredos são descobertos, trazem à tona a verdade sobre seus ancestrais.
Para proteger sua companheira, Erick mostraria que não seria nada pacífico.




Em O Despertar, tudo se inicia com um prólogo de Kira perdendo sua visão e sua mãe lhe dizendo que é para sua proteção e que um dia ela entenderá seus motivos e encontrará seu príncipe encantado que cuidará e a protegerá de todos os males. Também vemos Erick em cativeiro com Noah, pedindo aos Deuses que o tire dali e que ele encontre sua companheira e seja feliz.

Noo primeiro capítul, já nos dias atuais, Kira está sendo atacada por lobos. Quando consegue fugir deles acaba sendo atropelada por Erick que estava a caminho da cidade. Ele a socorre, mas quando a vê no hospital sente que algo estranho acontece, seu lobo começa a ficar fora de controle. Então ele percebe que talvez ela seja a companheira que ele sempre pediu, contudo ficar juntos não será fácil, pois quando estão juntos coisas estranham acontecem. E uma antiga rivalidade é reiniciada.

Kira trabalha como artesã desde que perdeu a visão, sempre ajudou sua vó a cuidar da loja e da casa. Porém desde que ela morreu, Kira teve que assumir tudo sozinha. Agora que conheceu Ercik ela descobrirá coisas sobre seu passado e quem ela é de verdade, além disso terá que lutar se quiser continua ao lado do seu companheiro.

Erick é o beta da alcateia. É aquele que está sempre mantendo a paz na vila onde mora, o que alegra todo mundo. Quando conhece Kira, tudo muda. Ele terá que questionar a lealdade de sua alcateia e tomar a seguinte decisão: ficar na alcateia ou ser feliz com Kira.



A narração é feita em terceira pessoa de forma bem leve. Assim como no primeiro livro conseguimos ver como está cada personagem, tirando em algumas partes o foco dos protagonistas. Esse livro continuou como o primeiro, com cenas de lutas e romance, os diálogos continuaram engraçados e bem escritos, Janice tem um verdadeiro talento quando se trata de escrita!

O Despertar, é incrível. As lutas, o romance, todo o suspense em volta do passado dos personagens deixa o leitor louco pelo final. Terminei o livro com aquela sensação de quero mais. Erick e Kira me conquistaram desde o começo e ver a forma como eles lutam pelo amor é lindo. Esperando ansiosa o terceiro livro.


Resenha por
Babih

Um comentário:

  1. Oi Babih!
    Achei que não fosse possível essa série ficar melhor, mas estava errada. ainda consegui gostar mais desse que do primeiro livro e fui totalmente surpreendida pela leitura. A autora conseguiu mais uma vez me prender do início ao fim. Achei lindo a história de Erick e Kira. As cenas de lutas tbm me agradaram bastante. Estou ansiosa pelo terceiro *-*
    Abraço!

    ResponderExcluir